Ginásio Claudio Coutinho reinaugura com noite épica para os amantes do voleibol em Porto Velho

Por Gabriel Regis 01/07/2017 - 21:42 hs

Uma noite que ficará marcada na memória de todos que viram a reabertura do ginásio Claudio Coutinho, após 10 anos inutilizado o ginásio recebeu um jogo de auto nível do voleibol nacional, Pinheiros e São Caetano do Sul.

Na noite de sexta 30, o ginásio Claudio Coltinho recebeu mais de 2 mil pessoas em sua reinauguração, na oportunidade estiveram presentes o governador Confúcio Moura o Ministro dos esportes Leonardo Pisciane entre outras autoridades. O governador Confúcio  falou do quanto estava feliz de entregar uma obra de grande porte ao estado e fazer a alegria dos rondonieses, homenageou parentes do então Claudio Coltinho e deu  ordem em auto e bom tom a abertura do ginásio . 

O público chegou cedo, queriam sentar nos melhores lugares, para ver de perto cada detalhe do jogo , as equipes paulistas que estão em fase de preparação para super liga de vôlei vem fazendo amistosos pelo país e Porto velho foi escolhido como um dos  palcos deste clássico do voleibol paulista.

A equipe do Pinheiros veio com time titular para quadra  ,o São Caetano veio com metade de seu elenco titular  e utilizou em quadra algumas jogadoras das categorias de base, e começou o jogo passando sufoco,  o primeiro set terminou em 25 x 12 ,com total superioridade do Pinheiros, o segundo set a equipe do São Caetano não conseguiu impor seu ritmo de jogo e perdeu de 25 x 15, no terceiro set a equipe celeste  esboçou reação levando a torcida portovelhence ao delírio com vários rallys de até 30 segundos.

Mas já era tarde para uma virada de jogo, em um set muito disputado  o pinheiros foi melhor e ganhou por 25 x22  e fez 3 x 0, destaque para a central Milka que é jogadora da seleção brasileira sub 20.

‘’ fiquei impressionada com a recepção do público e algo muito diferente e legal de ver, fiquei muito feliz em vir  a Porto Velho e receber este carinho  ‘’ relata a central do Pinheiros .

Perguntada sobre a falta de  incentivo ao esporte ela fala ‘’ investir no esporte é investir na educação, na saúde,  é um bem que não tem preço e hoje através deste amistoso as pessoas podem ver que é possível ser um atleta profissional .

Para o treinador de vôlei feminino em Porto Velho Magno Pacheco, jogos de grande porte como este tem que vir mais vezes ao estado, porque com isso todos ganham e saem muito satisfeitos. Após o termino do jogo as atletas atenderam os fãs e fizeram a alegria dos portovelhences autografando e tirando muitas fotos.