ELEIÇÕES 2018: PCdoB lança advogado Jackson Chediak pré-candidato ao governo de Rondônia e professor Pantera ao Senado Federal

14/07/2017 - 17:39 hs

Na tarde desta quinta-feira (13.07), o PCdoB de Rondônia lançou na sede do diretório estadual à pré-candidatura ao Governo de Rondônia o advogado Jackson Chediak e o professor Francisco Pantera ao Senado Federal, e a notícia se espalhou nas redes social levando os nomes dos comunistas como uma opção de mudança para à população do Estado.

Durante entrevista à reportagem do site VIARONDONIA.COM, o pré-candidato advogado Jackson Chediak, disse que está confiante, e espera bom senso de todos do partido. “Nosso Estado precisa de um nome novo para governar com muita sabedoria e transparência o erário público. E por isso meu nome está à disposição do meu partido, e devido essa situação que vem ocorrendo no Brasil no que tange corrupção, me dispôs a ser a opção do PCdoB como pré-candidato ao Governo, juntamente com o pré-candidato ao Senado Federal professor Pantera.

Ainda de acordo com o pré-candidato advogado Jackson Chediak, para ter um único candidato a deputado federal, a legenda aguarda a aprovação da nova reforma eleitoral, em curso no Congresso Nacional. Para concretizar seus planos de ter candidatos próprios no próximo ano, o PC do B está de olho na possibilidade do fim das coligações partidárias.

O pré-candidato ao Senado Federal professor Francisco Pantera disse também que: “O Senado não é um lugar exclusivo para políticos profissionais. Os mais velhos de Brasília não podem ser eternos”, disse Pantera, que se diz militante de esquerda desde os 14 anos, tendo pertencido ao MR8, PT e PCB antes de ingressar no PC do B, partido ao qual se filiou em 25 de outubro de 1983.

Fonte: Via Rondônia