Parque da Cidade é fechado para revitalizar iluminação em Porto Velho

Segundo Emdur, local será reaberto à população no dia 5 de agosto. Postes e cabeamentos serão substituídos; cabo antifurto será instalado no local, diz Emdur.

16/07/2017 - 19:27 hs

O Parque da Cidade de Porto Velho está fechado desde a última quinta-feira (13) para que a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) possa realizar a revitalização e manutenção da iluminação do local. De acordo com o presidente da Emdur, a previsão é que no dia 5 de agosto o local seja reaberto à população.

Conforme o presidente da Emdur, a obra utilizará materiais novos incluindo uma tecnologia para evitar furtos de cabos. "O local foi fechado porque nós vamos fazer uma grande obra, vamos trocar os postes por postes mais modernos, vamos trocar todo o cabeamento, todo o sistema de iluminação, usaremos tudo de última geração. Vamos usar pela primeira vez em Rondônia um cabo antifurto, todo concretado", explicou Mendes.

Além da troca de equipamentos já existentes, outros pontos que não possuem iluminação no local devem ser contemplados nos trabalhos. "Na ponte do lago e alguns pontos do parque vamos fazer iluminação de estádio com cores diferenciadas, vamos colocar iluminação para a pista de corrida, e no campo uma iluminação para suportar shows", informou.

A obra será feita com materiais da própria empresa, bem como a mão de obra. Sobre a entrega, o presidente afirma que em agosto os usuários do Parque da Cidade poderão voltar usar o espaço.

"A programação é que dia 5 de agosto o local seja liberado. Optamos pelo fechamento total, porque na quarta (12) estávamos trabalhando, pedimos para as pessoas se retirarem, mas elas não queriam. Então, preferimos interditar totalmente, até por um motivo de segurança para os trabalhadores e usuários", finalizou Mendes.


G1 R0