Protesto reunirá taxistas de todo o Estado em Ji-Paraná nesta sexta-feira (6)

A manifestação se encerará em frente à garagem da Eucatur, informou o presidente da ATOPO.

05/10/2017 - 12:13 hs

Uma grande manifestação reunirá taxistas de todo o Estado de Rondônia nesta sexta-feira (6), na cidade de Ji-Paraná. Segundo os permissionários de táxi, o encontro será em protesto contra o projeto de lei, de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT), que busca proibir o transporte de passageiros através de táxis entre municípios, denominado transporte intermunicipal.

Os taxistas se encontrarão em frente ao Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão e, em seguida, farão uma carreata até a frente da garagem da Eucatur - Empresa União Cascavel de Transporte e Turismo, onde se encerrará a manifestação.

O Projeto de Lei 569, de 2015, que foi aprovado terminativamente no Senado, agora segue à Câmara dos Deputados para ser votado. O Projeto tem a finalidade de alterar o Código de Trânsito Brasileiro, estabelecendo severas infrações às pessoas que realizarem o transporte remunerado não licenciado de pessoas ou bens.

De acordo com os permissionários de táxi, o Projeto, que aparentemente tem o intuito de proibir que os taxistas realizem o transporte de passageiros de uma cidade para outra, serviço popularmente conhecido por corrida, trata-se, na verdade, de um projeto de interesse pessoal, uma vez que o autor do mesmo é proprietário de uma empresa de ônibus.

A Associação dos Taxistas de Ouro Preto do Oeste - ATOPO, através do presidente Bruno Mota de Jesus, protocolará um documento junto ao Departamento Municipal de Trânsito informando que, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, todos os motoristas de táxi, de táxi-lotação e de táxi-cidade participarão da manifestação e que na sexta-feira (6) a população ficará sem esses serviços.


Fonte:Gazeta Central