Dr. Rey diz que cogita ser pré-candidato à Presidência da República

08/11/2017 - 13:53 hs

O cirurgião plástico Robert Rey, que desistiu de ser candidato ao Senado pelo Acre, cogita disputar a Presidência da República pelo PRONA inspirado no lendário Enéas Carneiro, mas com propostas um tanto inusitadas e polêmicas, bem diferentes de seu inspirador.

Em um uma entrevista de 10 minutos veiculada no dia 02 de novembro no YouTube, Dr. Rey fala em trazer de volta a “sensualidade” do brasileiro, segurança e fala até em “chicote”.

 

Na entrevista, ao dizer que cogita pré-candidatura a presidente da República, Rey diz ser formado em economia em Harvard nos EUA. Em um momento meio bizarro, o médico se diz “culto” com “uma pegadinha violenta como Keneddy” e que vai “trazer de volta a nossa sensualidade.”

No vídeo, ele faz uma avaliação da situação econômica e política do país, fala que o "risco de fazer campanha no Brasil é alto", mas que, por ter formação em economia na universidade norte-americana de Harvard, além de "dez dedos na mão e nenhum no bolso de ninguém", ele pode ser uma boa opção para as eleições de 2018.

Julgamento de crianças infratoras como adultos, escravidão para presidiários e a luta por um Brasil "mais sensual" estão na lista de uma possível plataforma caso ele se candidate ao pleito do próximo ano. Veja:

Free market society (sociedade de mercados livres)

"Vamos diminuir muito o governo, vamos de 40 ministérios a 15. O imposto vai de 77 (por cento) a 17, radicalmente. Rey é gênio? No, Ronald Reagan fez nos Estados Unidos e na hora detonou a economia americana."

Crianças infratoras serão julgadas como adultas

"Vai ter segurança no Brasil. O gringo não é papo furado, a gente faz a pesquisa. As nossas decisões são empíricas. Eu fui na Fundação Casa, passei o dia na Fundação Casa e eu tenho muito respeito pelos profissionais. Mas o que é que eu vi na Fundação Casa? Pingue-pongue, classe de artes. Mas sabe uma coisa que eu não vi? Eu não vi remorso. Quando eu for presidente do Brasil, matou aos 8 (anos), será julgado como adulto."

Presos serão escravos da sociedade

"As prisões serão privatizadas. O chefe da prisão é responsável pelo orçamento da prisão. Eles (presidiários) vão fazer móveis, peças de carro. 'Mas Rey, ele vai ser escravo?' Exatamente. Se você estuprou a menina, se você matou a menina, você vai ser escravo da sociedade."

Chicote na educação brasileira

"Educação é importante, mas no Brasil o que falta é chicote. Eu aprendi medicina aos tapas. Hoje eu sou um cirurgião bom porque o gringo destrói você, e você reconstrói você (mesmo) como um robô."

Por um Brasil mais sensual

"Nós temos uma nação linda, nós somos inteligentes, nós somos sexy, gente. Eu quero trazer de volta a nossa sensualidade. O Brasil tá esfriando? Não, não, não. Quando eu estiver na capa da revista Time, o novo rosto do governo do Brasil: honesto, culto, uma pegadinha violenta como Keneddy, eu vou trazer de volta a nossa sensualidade."

Dr. Rey esteve no Acre há dois anos inaugurando uma clínica de estética. Na oportunidade, ele causou alvoroço ao anunciar que seria candidato a senador pelo Estado pelo seu ex-partido, o PEN, porém meses depois desistiu da ideia.


Fonte: O OBSERVADOR. Matéria original.