Magda Livros: Porto Velho tem uma livreira que entende de livros

24/12/2017 - 01:03 hs

Num país onde 44% da população não lê e 30% nunca comprou um livro, ela foi , durante 20 anos, o braço direito, o braço esquerdo, as pernas e o cérebro de um homem que se atreveu a investir num negócio muito arriscado: vender livros num país inculto. 
Ele, o livreiro Waltelivio de Miranda, o Valter Loja do Livro (Avenida Carlos Gomes, em frente ao Colégio Classe A, em Porto Velho), faleceu em março deste ano, para comoção de milhares – isto mesmo, milhares de leitores – que, ao longo de décadas, frequentaram aquele que foi o maior e mais importante sebo de Rondônia.

Ela seguiu em frente e montou sua própria livraria, com um diferencial entre todas as congêneres da capital: Magda Lúcia Pasa, ou simplesmente Magda, é alguém que não apenas vende. Ela entende de livros, como toda livreira digna de ostentar este título.

Quando Walter , aos 65 anos, cumpriu sua missão, deixando uma enorme lacuna entre o público leitor de Rondônia, Magna seguiu em frente e montou o próprio negócio. Hoje ela é proprietária da loja que leva seu nome.

Do alto de sua experiência no mercado, Magda ensina o segredo do sucesso neste negócio onde poucos se atrevem a entrar: trabalho duro, conhecimento, diversificação , dedicação integral e muito respeito ao cliente/leitor.

A Loja Magda Livros está localizada na rua Salgado Filho, 2055, entre Dom Pedro II e Carlos Gomes, bairro São Cristóvão, em Porto Velho.

É um local simples, mas estiloso e que conta com um acervo respeitável, que vai dos mil e um clássicos que se deve ler durante a vida até gibis inesquecíveis de toda uma geração: Zagor, Tex, Akin, Epopéia Tri, Tarzan, Recruta Zero, Bolinha, os heróis da Marvel e da DC Comics, entre outras raridades. Para não falar do estoque de CDs, cada vez mais raros, e dos LPs, alguns, verdadeiras relíquias.

E ainda tem livros novos e usados. É um acervo para todos os gostos, bolsos e necessidades. Lá se encontra livros didático, romances, livros técnicos (direito, medicina, economia, contabilidade, história, geografia, enfermagem, biomedicina etc) e uma seção especial só com livros regionais, de Rondônia e da Amazônia.

Quando esteve lá nesta sexta-feira, 22, o repórter , numa rápida passada de olhos, viu pelo menos um clássico da literatura regional: Nas Selvas Amazônicas, de Manuel Rodrigues Ferreira, o mesmo autor de um outro clássico, A Ferrovia do Diabo.

Outro segredo da livreira Magna é trabalhar como poucas pessoas em qualquer ramo de negócio. Sua loja funciona das 9 às 18 horas, de segunda a sábado. E das 8 às 13 horas aos domingos e feriados, exceto neste período de natal, réveillon/ano novo.

SERVIÇO:

O QUE: Livraria Magda Livros Novos e Usados

ONDE: Rua Salgado Filho, 2055, entre Dom Pedro II e Carlos Gomes, bairro São Cristóvão, Porto Velho, Rondônia.

CONTATOS: Fone – 69 3223-0415/9811-2918

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 9 às 18 horas de segunda a sábado. E das 8 às 13 horas aos domingos e feriados, exceto neste período de natal, réveillon/ano novo.

ACERVO: livros novos e usados, LPs, DVDs, CDs, gibis, revistas

Magda Livros: Porto Velho tem uma livreira que entende de livros
Magda Livros: Porto Velho tem uma livreira que entende de livros


Fonte: Rubens Coutinho