ANÁLISE: As personalidades de Rondônia que mais se destacaram na internet em 2017

Confira as personalidades de Rondônia que mais se destacaram na internet em 2017

31/01/2018 - 00:50 hs
Foto: Reprodução/Eu Ideal
ANÁLISE: As personalidades de Rondônia que mais se destacaram na internet em 2017
Laureane Antunes, os gêmeos Youtubers e Elsinho foram destaques em 2017
Em 2017 muitas caras de Rondônia ganharam notoriedade através das redes sociais, seja com seu protagonismo político, atrativo ou social. Algumas positivamente, outras negativamente. Aqui vamos citar as 10 caras que se destacaram positivamente de acordo com nossa opinião. São personalidades mais presentes nas redes sociais, mostrando a cara e a coragem.
Esposa do advogado Ernandes Segismundo. Luciana é jornalista e ativista social, dona de um dos BLOG mais acessados de Rondônia, com destaque também no Brasil através de vários sites progressistas como o Brasil 247 e Diário do Centro do Mundo. Em Rondônia o protagonismo dela em favor das minorias é notório. A última ação dela que repercutiu nacionalmente foi na visita do presidente Michel Temer a Porto Velho para inaugurar o Hospital do Câncer da Amazônia. Luciana foi a única a se manifestar publicamente contra o presidente, o que lhe valeu ser vigiada por cinco agentes da ABIN. 
Willou e Watson com 23 anos já são destaque a nível nacional, com o Canal no YouTube: O Que Não Dizer postam vídeos semanalmente onde falam sobre dificuldades do cotidiano, vida familiar, paródias e os mais diversos temas. Sempre com muita irreverência em seus vídeos conquistaram seguidores de todas as idades, já são quase de 2 milhões de inscritos no canal dos gêmeos e mais de 81.000000 de visualizações.
Os irmãos já venceram uma disputa no quadro ''Famosos da Internet'' do Programa da Eliana e também já receberam premiação no Multishow. Willou e Watson já estão fazendo shows pelos Brasil. Com esse destaque, os gêmeos abrem a esperança para mais jovens que também sonham em seguir essa carreira profissional promissora do século atual. 
Professor, apresentador, historiador e, em 2017, assumiu como vereador do município de Porto Velho, sendo o mais votado das eleições de 2016 com mais de 4 mil votos. Aleks sempre obteve destaque na mídia e na educação, sendo professor de escola privada e apresentador do programa Trilhando a História, todas essas atribuições lhe deram credibilidade para vencer a disputa eleitoral.
2017 foi o ano de Palitot, constantemente ativo nas redes sociais, O vereador deixa claro que as plataformas digitais é a melhor maneira de interação com a população. Em apenas um ano, o vereador atualmente é o parlamentar municipal com a maior quantidade de seguidores, sendo um dos políticos mais ativos digitalmente falando. 
Jovem, Juan Pantoja é um dos idealizadores do site Eu Ideal. Suas publicações já chegaram a alcançar quase 1 milhão de visualizações, além de utilizar o site para promover e revelar jovens talentos e promissores do estado. Em 2017, Juan realizou diversas entrevistas de interesse popular, de maneira formal e jovial conseguindo trazer personalidades de diferentes setores. Em 2018, está projetando um programa de bate papo e entrevista que será exibido semanalmente na internet com personagens de diversos setores de Rondônia.
Elson Ferreira, conhecido como Elsinho, é um futebolista brasileiro que atua como lateral-direito, volante, meia e ponteiro. Atualmente joga pelo Kawasaki Frontale. Elsinho é natural de Porto Velho e em 2017 ganhou o prêmio de o melhor jogador brasileiro no Japão, título que lhe rendeu uma popularidade maior nas redes sociais. 
6 - Mahmoud Baydoun
O psicologo e Sexólogo, de 27 anos, ganhou uma notoriedade bem maior nas redes sociais após publicar uma foto em que abordava o preconceito e diversidade sexual, que viralizou e chegou a ser compartilhada pela página Quebrando o Tabu. Mahmoud foi um dos selecionaods para o BBB 18, acredito que se deve muito pela sua atuação ativa nas mídias, pois antes mesmo de viralizar com a postagem, ele sempre usou seu Facebook para gravar videos e publicar artigos de autoria. 

 Augusto Pellucio, ou Guto como é popularmente conhecido, é um empresário rondoniense. Desde cedo se dedica para o sucesso do estabelecimento de ensino, que   há mais de trinta anos se destaca na Educação de Rondônia. Guto sempre foi ativo nas redes sociais, mas começou a utilizar de forma constante em 2017, ano que assumiu a liderança do LIVRES no estado. 

Poeta e escritor. Augusto é um dos rondonienses mais procurados pela internet no mundo. Suas poesias já foram mencionadas por personalidades como Willian Bonner e Zézé Di Camargo. O poeta possui quase 60 mil seguidores nas redes sociais de diversos cantos do país e do mundo. 
Quando se fala em motivação ou palestras de empreendedorismo, já vem o nome do Nicandro na cabeça, pois é um dos que utiliza bem as redes sociais para se promover de forma positiva. Em 2017, ele realizou o TALKS que foi um sucesso. 
Escritora rondoniense. Jovem, acadêmica da universidade Federal de Rondônia, possui o blog Alma com Flores, em que compartilha poesias e mensagens de amor. Com mais de 200 mil curtidas em sua fã-page, a jovem é uma das personalidades rondoniense com o maior número de seguidores nas redes sociais.

Bruna é ativista política da direita conservadora, ela utiliza a sua rede social para defender e divulgar aquilo que ela acredita. Ela grava vídeos constantemente e faz uma oposição ativa à ideologia de esquerda. Bruna já recebeu elogios de diversas pessoas, inclusive de seu ídolo, o presidenciável Jair Bolsonaro. Com coragem e ousadia, Bruna conquistas cada vez mais seguidores nas redes sociais. 


Com quase 700 mil inscritos no Youtube, e com exibição na telinha desde 2014 na RedeTV, o programa humorístico Vai lá Sabido é um sucesso por todo o Brasil, por sua visibilidade permitir que o Estado cada vez mais tenha destaque no cenário nacional, na capital a equipe do programa recebeu Voto de Louvor na Assembleia Legislativa de Rondônia em 2017 devido ao seu bem sucedido desempenho.
Lie se destacou na internet na área de eventos e seu trabalho com imprensa na secretária de Saúde do estado, que chegou a lhe render um prêmio no ''Destaques SESAU''. Em 2017, realizou a festa tradição entre os jovens Amnésia White, que foi recorde de público e aceitação popular. Sua página possui mais de 100 mil curtidas.

Doctor Silva arriscou na criatividade e acertou em cheio ao criar o quadro Narrando a Cena, que fez com que os vídeos do programa estivessem várias vezes entre os mais acessados do Youtube.

Conhece algum personagem que ficou de fora? O que você achou desta lista? Encontrou algum erro? Comente aqui. 

Com informações de Wikipédia e MAIS RO