Convênio firmado possibilita a contratação de mão de obra reeducanda, em Pimenta Bueno


O convênio celebrado tem vigência de um ano podendo ser renovado após fim do prazo
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Prefeitura de Pimenta Bueno firmaram na quarta-feira (3), um convênio para a contratação de dez reeducandos do regime fechado, para a prática de serviços gerais no município.
Os apenados serão gratificados com uma bolsa auxílio no valor de um salário mínimo vigente, onde 25% do valor retornará ao Fundo Penitenciário conforme Lei de Execução Penal (LEP) nº 7.210/84.
O gerente de reinserção social, Fábio Recalde comentou que, “Rondônia está em 3º lugar no ranking nacional de ressocialização por meio do trabalho, com 58,10% dos internos inseridos em práticas laborais. Nosso objetivo é avançar e estamos buscando isso mediante os cursos ofertados, qualificando a mão de obra carcerária para que mais convênios venham ser celebrados”, concluiu.
CONVÊNIOS
Rondônia possui 55 convênios ativos, atualmente, totalizando 2.294 vagas de trabalho para a população prisional. O Governo do Estado destaca que, o crescimento no número de internos trabalhando é resultado do investimentos aplicados na qualificação ofertada através de cursos, oficinas e projetos, executados dentro das unidades prisionais, ações eficazes por serem baseadas em uma gestão alicerçada em estudos realistas de métodos de ressocialização.
O post Convênio firmado possibilita a contratação de mão de obra reeducanda, em Pimenta Bueno apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.
COMENTÁRIOS