Seja bem-vindo
Porto Velho,14/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia aprova novo PCCS e entrega projeto ao Sindicato do Judiciário

O projeto foi entregue oficialmente ao SINJUR nesta terça-feira (12)


Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia aprova novo PCCS e entrega projeto ao Sindicato do Judiciário
Publicidade

Na sessão administrativa desta segunda-feira, 11 de novembro, o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) aprovou o Projeto de Lei que define o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores do Judiciário estadual. O projeto foi entregue oficialmente ao SINJUR nesta terça-feira (12).

Com recursos já assegurados para o orçamento de 2025, o projeto do PCCS traz uma série de benefícios e mudanças estruturais que incluem:

·        Reposição Salarial: A nova tabela salarial traz uma média de 16,64% de reajuste sobre os valores do plano atual.
·        Auxílio Educação: Estendido para dependentes dos servidores até o final do ensino médio.
·        Auxílio Funeral: Novo benefício destinado exclusivamente aos servidores ativos.
·        Redução de Padrões: O número de padrões será reduzido de 36 para 30, diminuindo o tempo médio para alcançar o topo da carreira, de 38 para 32 anos.
·        Ganho Percentual entre Padrões: O percentual de aumento entre os padrões passará de 1,5% para 3%.
·        Adicional de Incentivo: Além do atual incentivo de 10% após 10 anos, o novo PCCS introduz um adicional de mais 5% aos 20 anos e outro 5% aos 30 anos, permitindo que o incentivo chegue a até 20%

Gratificação de Capacitação: Substitui o Adicional de Qualificação (que se tornará Vantagem Pessoal); agora, a cada 100 horas de cursos, o servidor recebe um aumento de 2%, até o limite de 10%. Esse benefício poderá ser renovado a cada cinco anos.
Outras mudanças importantes incluem

Reenquadramento do Padrão na Carreira: Servidores serão reenquadrados para um padrão 50% menor em número (ex.: quem está no padrão 20 vai para o padrão 10).

Transformação da Gratificação de Indenização de Transporte: Passa de indenização (tributável) para auxílio (não tributável).

Foram criados também a Gratificação de Desempenho (chamada hoje de GAD), Gratificação para Comarcas de Difícil Provimento e Gratificação Prêmio (apresentação de projetos inovadores).

Após a aprovação no Pleno e entrega formal do projeto ao SINJUR, o texto será enviado à Assembleia nesta quinta-feira (14/11/2024) com previsão expressa de entrada em vigor em 1º de Janeiro de 2025.

Diretoria de Comunicação 

ANEXO: PROJETO APROVADO




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.