Sargento do Exército de 33 anos morreu esmagado após pneu de caminhão estourar na BR-364, diz PRF
A tragédia ocorrida na última sexta-feira (15) no Km 790 da BR-364, na ponte do Caracol, em Porto Velho, resultou na morte do 3º sargento Guilherme Machado Brum, integrante do Comando de Fronteira do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) com sede em Rio Branco. Um outro militar também ficou ferido no incidente.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, de acordo com o testemunho do soldado que sobreviveu, a causa do acidente foi o estouro do pneu dianteiro esquerdo, o que fez com que o motorista perdesse o controle do veículo, que acabou despencando em uma ribanceira. O motorista, que era soldado, conseguiu sair do carro consciente e foi levado ao hospital para cuidados médicos. Já o sargento foi arremessado para fora do veículo e, tragicamente, foi atingido por ele, não sobrevivendo ao acidente.
Em comunicado, a unidade militar dos dois soldados expressou seu pesar pela perda e destacou que a equipe estava voltando de um exercício de treino em Campo Novo de Rondônia, a caminho de Rio Branco.
"Na manhã do dia 15 de novembro de 2024, por volta de 11h40, uma viatura do Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva envolveu-se em um acidente na Rodovia 364, Km 790, Ponte do Caracol, no momento em que retornavade um exercício de adestramento, realizado do município de Campo Novo de Rondônia/RO, para a sede da Organização Militar, em Rio Branco/AC.
O Comando da 17ª Brigada de Infantaria de selva lamenta informar o falecimento de 01 (um) dos ocupantes da viatura, dos 2 (dois) que estavam embarcados. O outro militar ficou ferido e foi evacuado para o hospital local.
Por fim, o 4º Batalhão de Infantaria de Selva está tomando todas as medidas necessárias e prestando todo o suporte aos envolvidos e seus familiares, bem como apurará as causas do acidente.
Atenciosamente,
Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva."
COMENTÁRIOS