Polícia Militar de Rondônia se posiciona sobre acusação de agressão em blitz e reafirma compromisso com ética e legalidade
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) é uma das instituições mais respeitadas do país, reconhecida pela alta credibilidade que possui no estado de Rondônia. Recentemente, um vídeo aponta uma suposta agressão sofrida por um condutor que teve sua motocicleta recolhida por diversas infrações de trânsito regulamentadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O vídeo também evidencia a forma desrespeitosa com que o condutor trata a autoridade policial, fazendo acusações descabidas. É fundamental esclarecer que a PMRO não coaduna com atos que contrariem as normas castrenses e muito menos que violem o ordenamento jurídico.
Estamos apurando os fatos e aguardando dados concretos que possam realmente colaborar com a versão do condutor, para que possamos agir na medida que o caso requer. É importante ressaltar que, em 2024, tivemos um número ínfimo de denúncias contra policiais, o que reflete o comprometimento da nossa tropa com a ética e a legalidade.
Além disso, é relevante mencionar que a falsa denunciação de crime é tipificada no Art. 339 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de detenção de 6 meses a 2 anos e multa para quem imputa falsamente a alguém fato definido como crime.
Este comando confia plenamente em seus policiais e respeita aqueles que trabalham de acordo com as normas que norteiam nossa conduta perante a sociedade. Reiteramos nosso compromisso com a proteção dos direitos de todos os cidadãos e a manutenção da ordem pública.
Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso em agir com transparência e responsabilidade.
Diretoria de Comunicação Social
COMENTÁRIOS