Equipe de Tecnologia da Informação da Polícia Civil de Rondônia recebe treinamento em Metodologias Ágeis


Servidores da PCRO participam de dinâmica sobre metodologias ágeis durante treinamento promovido pela Setic
Com o objetivo de promover a modernização dos processos internos de trabalho e otimizar a entrega de serviços à população, a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) realizou um treinamento intensivo em metodologias ágeis para a equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), entre os dias 20 e 22 de janeiro, em Porto Velho.Publicidade
O treinamento teve como ênfase, a estrutura de gestão ágil de projetos para autogerenciamento de equipes, direcionando-os para um objetivo comum. A metodologia promove maior agilidade e precisão nos processos internos e reflete diretamente na qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.
A procura pelo treinamento aumentou após a 1ª Conexão Tech.RO + 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada em 2024, onde atividades relacionadas à metodologia ágil foram ministradas pelos servidores e líderes em agilidade, Emilly Miranda e Janderson Thomaz. Secretarias como o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) participaram da capacitação recentemente, destacando o impacto positivo da metodologia.
Segundo a gerente de Desenvolvimento da Setic, Emilly Miranda, o treinamento institui transformar práticas institucionais, promovendo maior colaboração e adaptação. “As capacitações ajudam as equipes a resolverem problemas complexos de forma mais eficiente, além de fortalecerem a capacidade de resposta das instituições públicas às demandas da sociedade”, explicou.
ATIVIDADES
No treinamento, os servidores aprenderam conceitos como organização em ciclos (sprint), priorização de tarefas e práticas colaborativas, além de participarem de simulações para aplicar os conhecimentos na prática. A Setic, por ser um órgão de nível tático, tem como responsabilidade apoiar, tecnicamente, as atividades de Tecnologia da Informação e Comunicação. Diante disso, o treinamento fortalece o trabalho da Polícia Civil, contribuindo para processos mais ágeis e respostas rápidas às demandas da instituição e sociedade.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O post Equipe de Tecnologia da Informação da Polícia Civil de Rondônia recebe treinamento em Metodologias Ágeis apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.
COMENTÁRIOS