Justiça suspende mapa da Lei de Zoneamento da capital paulista
![Justiça suspende mapa da Lei de Zoneamento da capital paulista](https://www.euideal.com/arquivos/noticias/49121/justica-suspende-mapa-da-lei-de-zoneamento-da-capital-paulista.jpg)
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo suspendeu liminarmente o mapa da Lei de Zoneamento da capital paulista. O mapa é usado para definir os limites de construção e as atividades permitidas em cada zona do município. A decisão do desembargador relator Nuevo Campos, publicada no último dia 14, ocorreu em resposta a um pedido do Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo.
![](https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1627673&o=rss)
![](https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1627673&o=rss)
O MP solicitou a inconstitucionalidade dos artigos 84 da Lei 18.081, de 19 de janeiro de 2024, em sua redação original e na redação promovida pela Lei 18.177, de 25 de julho de 2024. Os artigos definem o mapa da Lei de Zoneamento de São Paulo.
Notícias relacionadas:
- Vereadora pede suspensão de apreensões de mototáxis em São Paulo.
- Chuvas colocam São Paulo em estado de alerta para alagamentos.
- Prefeitura de São Paulo nega que muro confine pessoas na Cracolândia.
“Em atenção aos princípios da economia e da celeridade processual, acolho o pedido de aditamento da petição inicial. Oportuno observar, neste aspecto, que não houve alteração substancial do ato impugnado e que o novo dispositivo se sujeita aos mesmos vícios de inconstitucionalidade deduzidos na inicial, sendo idênticos os fundamentos”, disse o desembargador, na decisão liminar.
A Procuradoria-Geral do Município de São Paulo informou, por meio de nota, que a prefeitura de São Paulo ainda não foi intimada sobre a decisão. “Quando for, tomará as medidas que considerar cabíveis.”
COMENTÁRIOS