ENTREVISTA - Câmara aprova solicitação do Vereador Nilton Souza para Moção de Aplauso às forças de segurança pelo combate ao crime organizado

Na Sessão desta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Porto Velho aprovou a Moção de Aplauso Nº 004/CMPV/2025, proposta pelo Vereador Nilton Souza, em reconhecimento ao trabalho exemplar das forças de segurança pública no combate ao crime organizado. A homenagem foi concedida a autoridades que desempenham papéis fundamentais na segurança do estado, incluindo o Secretário da SESDEC, Cel. BM Felipe Bernardo Vital, o Secretário da SEJUS, Marcus Rito, a Superintendente da PRF, Luciana da Silva Alves, o Comandante-Geral da PMRO, Cel. PM Regis Wellington, o Diretor-Geral da Polícia Civil, Samir Fouad e todos os nossos heróis policiais praças e oficiais.
O Vereador ressaltou a importância das operações realizadas pelos agentes de segurança, que atuaram de forma intensa e estratégica no enfrentamento ao crime organizado, especialmente no combate às facções criminosas que afetaram o município no mês de janeiro de 2025. As ações resultaram na recuperação da segurança e da ordem pública, protegendo a população portovelhense.
De acordo com o Vereador Nilton Souza a segurança da população de Porto Velho deve ser prioridade.“Nossos agentes demonstraram coragem e competência em um momento crucial. Essa moção é um gesto de gratidão e reconhecimento pelo esforço incansável dessas forças, que devolveram a sensação de segurança aos cidadãos", declarou o Vereador.
A Moção de Aplauso evidencia o compromisso do legislativo municipal em apoiar e reconhecer o trabalho das forças de segurança, reforçando a necessidade de investimentos contínuos e do fortalecimento das políticas de combate ao crime na capital rondoniense. Além disso, destaca-se que a homenagem é extensiva a todos os agentes envolvidos nas operações, preservando suas identidades e garantindo a segurança dos profissionais para futuras missões em prol da sociedade.
COMENTÁRIOS