Seja bem-vindo
Porto Velho,22/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Irmãos de 14 e 8 anos morrem afogados em tanque de água em Vale do Paraíso

Os pais chegaram em casa e se depararam com a cena mais triste que se pode imaginar: os dois filhos estavam no fundo de um poço escavado revestido de lona para água ou horta da propriedade

Correio Central
Irmãos de 14 e 8 anos morrem afogados em tanque de água em Vale do Paraíso Foto: Reprodução
Publicidade

Uma fatalidade terrível aconteceu na tarde desta sexta- feira em Vale do Paraíso – município distante a 36 km de Ouro Preto do Oeste á 370 km de Porto Velho - em uma propriedade rural vizinha à cidade, com saldo de uma família destruída pela tragédia e a população em choque com o ocorrido.

Dois irmãos, um adolescente de 14 anos e o irmão menor, de 8 anos, morreram afogados em um reservatório artesanal escavado no solo, revestido de lona, para armazenamento de água. Os pais, que possuem uma horta grande e produzem verduras comercializadas na cidade de Vale do Paraíso, construíram o reservatório para facilitar a lida com a plantação de verduras e ontem viajaram para Ouro Preto do Oeste com a filha mais nova de 4 anos.

Quando eles chegaram em casa, perceberam a ausência do adolescente Thiago Rodrigues da Silva, de 14 anos, e Marcos Dhiony Colete Gava, de 8 anos, e começaram a procura-los. Logo, após gritar pelos nomes de Thiago e Dhiony, os pais
avistaram uma tampa de caixa d'água ao reservatório, e as roupas do filho mais velho à borda. O pai pulou no poço de água e se deparou com os dois filhos no fundo do reservatório, mortos.

A Polícia Militar e uma equipe do plantão no Hospital Municipal se deslocaram ao sítio e se depararam com uma cena que causa dor e tristeza: a mãe ajoelhada pedindo que algo fosse feito, ao lado dos corpos dos meninos. De longe, a menina de 4 anos dizia que trouxe dois doces para os irmãos, e queria se aproximar do reservatório, sendo impedida pelos profissionais presentes.

A Polícia Militar e um profissional que participou da ação de tentativa de resgate dos garotos, relataram ao Correio Central que o corpo do irmão mais velho apresentava rigidez cadavérica consistente, que se inicia após 2 a 3 horas após a morte, enquanto o corpo do menino de 8 anos não tinha o mesmo "rigor mortis" do irmão mais velho.

É provável que o mais velho tenha entrado na água, se afogado, e o menino de 8 anos pode ter tentado resgatar o irmão e acabou morrendo afogado. A Politec compareceu no local. "Quando nós chegamos lá as crianças já tinham sido retiradas, os corpos estavam à beira do reservatório e a mãe estava do lado", disse o sargento PM Prates, comandante do Subgrupamento da Polícia Militar de Vale do Paraíso.

A tragédia aconteceu no lote na RO-475, via rural de acesso ao distrito de Rondominas, da viúva do finado pecuarista Orlandino cabeludo, propriedade que fica depois do cemitério da cidade e da ponte do rio Paraíso, distante a pouco mais de um quilometro e meio da cidade.

Os corpos de Thiago e Dhiony se encontram no IML em Ji-Paraná. A Polícia Militar recebeu a informação do pai que os irmãos serão velados em Vale do Paraíso, na Escola Estadual Tubarão ou na Câmara Municipal.

Sobre o sepultamento, eles ainda não divulgaram se será no cemitério de Vale do Paraíso ou em Ouro Preto do Oeste.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.