Servidores penitenciários recebem curso de autodefesa contra armas brancas, em Porto Velho


O curso visa capacitar e aplicar de forma prática as técnicas de autodefesa
Com o intuito de qualificar servidores penitenciários, o governo de Rondônia realizou, na quinta-feira (20), o curso de Defesas contra ameaças com lâminas, em Porto Velho. A capacitação visa demonstrar e aplicar de forma prática e rápida as técnicas de Kombato (sistema militar brasileiro de autodefesa).
De iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), o curso foi ministrado pelo policial penal federal e membro da Força Penal Nacional (FPN) Douglas Pastre Gonzales, com uma carga horária de 10 horas. O foco foi abordar possíveis agressões do cotidiano com utilização de lâminas, provenientes da violência urbana no Brasil. A capacitação fortalece ainda mais a proteção de quem atua na linha de frente da segurança pública, e além disso, promove também mais segurança para os servidores em seu cotidiano.
PROTEÇÃO

O curso foi ofertado para os servidores da Sejus e do Corpo de Bombeiro Militar
O conceito de autodefesa com armas brancas, abordado nas formações voltadas à execução penal, é uma das medidas essenciais para a proteção no sistema prisional. Essa abordagem permite que os servidores desempenhem suas funções com mais confiança e tranquilidade.
O curso, que ofereceu 30 vagas para servidores da Sejus e do Corpo de Bombeiro Militar de Rondônia (CBMRO), foi realizado das 8h às 18h, combinando atividades teóricas e práticas, incluindo leitura e discussão de textos relevantes e exercícios práticos.
O secretário da Sejus, Marcus Rito, destacou o comprometimento da Secretaria com a proteção dos servidores. “O curso é mais uma estratégia implantada pela Esep no âmbito das capacitações, que visa fortalecer ainda mais nossos profissionais, ampliando ferramentas de defesa que garantam uma atuação mais segura e uma sociedade mais protegida.”
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
COMENTÁRIOS