Policiais penais recebem certificados de conclusão por Curso de Técnicas Não Letais, em Porto Velho


A cerimônia de formatura ocorreu na Gerência de Aviação de Estado (Gave), e contou com a participação de 47 profissionais de segurança
A cerimônia de encerramento do I Curso de Técnicas Não Letais que aconteceu na Gerência de Aviação do Estado (Gave), no dia 21 de fevereiro, contou com a participação de 47 profissionais de segurança, incluindo dois policiais penais da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
O curso foi promovido pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), destacando o constante trabalho voltado para a capacitação dos profissionais da segurança pública que se integram nas ações e nos cursos, através da disponibilização de vagas em capacitações realizadas pelas secretarias.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou a importância da formação para as forças de segurança. “O fortalecimento da polícia no estado através de investimentos como a capacitação contínua é fundamental. Através dessas iniciativas, o governo promove ainda mais proteção para os nossos policiais e à sociedade.”
CAPACITAÇÃO E DIRETRIZES

A formatura contemplou 47 profissionais, entre eles os policiais penais Fábio Cavalcante e Diego Duarte
O curso, com duração de duas semanas, ofereceu instruções teóricas e práticas sobre legislações pertinentes e a doutrina de uso diferenciado da força. Os participantes aprimoraram as técnicas de uso dos instrumentos de menor potencial ofensivo, projetados para incapacitar temporariamente indivíduos, minimizando o risco de mortes ou lesões.
Conforme a diretora da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), Vanessa Krause, a Sejus segue alinhada com a política de capacitação do governo do estado, qualificando os servidores com os cursos promovidos pela instituição de ensino, e também nos promovidos pelas demais forças de segurança. “Estamos aqui para preparar os policiais, pois o objetivo é um só, a segurança da população”, explicou.
O secretário-adjunto da Sejus, Ebenézer Moreira ressaltou que, “essa formação não apenas contribui para a segurança nas unidades prisionais, mas também reforça a atuação da Polícia Penal nas ruas, sempre em consonância com as diretrizes da Lei de Execução Penal (LEP), promovendo uma abordagem mais segura, humanizada e controlada.”
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
COMENTÁRIOS