Seja bem-vindo
Porto Velho,29/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Civil deflagra megaoperação com mais de 300 policiais contra facções em Rondônia e outros estados

rondonia agora
Polícia Civil deflagra megaoperação com mais de 300 policiais contra facções em Rondônia e outros estados Divulgação
Publicidade

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação Flashpoint, uma das maiores ofensivas já realizadas no estado contra o crime organizado. O objetivo principal é desarticular a estrutura de facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a Tropa da Revolução (TDR), que atuam em diversas regiões.


A operação mobiliza cerca de 300 policiais civis, com apoio do Ministério da Justiça, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e do Núcleo de Operações Aéreas (NOA). Ao todo, foram expedidas 103 medidas cautelares, sendo 59 mandados de prisão preventiva e 44 mandados de busca e apreensão, cumpridos simultaneamente em Porto Velho, Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Nova Brasilândia, Guajará-Mirim, Cacaulândia e Cujubim, além de ações também nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, a ofensiva é uma resposta à escalada de violência registrada nos últimos meses em Rondônia, atribuída ao fortalecimento de organizações criminosas. A Operação Flashpoint foi planejada para atingir diretamente os principais líderes e operadores dessas facções, desestabilizando suas atividades no estado.

Em Porto Velho, os alvos prioritários estavam concentrados em condomínios populares como Morar Melhor, Santa Bárbara e Porto Madero, locais onde as investigações apontam a intensa atuação das facções.

Todas as unidades especializadas da Polícia Civil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.