ANVISA suspende vacina e Bolsonaro comemora: 'mais uma que Jair Bolsonaro ganha'
Em comentário no Facebook, Jair Bolsonaro citou fake news ao falar dos efeitos colaterais da Coronavac e disse “mais uma que Jair Bolsonaro ganha", referindo-se à decisão da Anvisa, dirigida por um bolsonarista, de suspender os testes da Coronavac. A vacina é desenvolvida em parceria com o governo de São Paulo, João Doria
- Levando mais uma vez a questão do combate à pandemia para esfera da disputa política, Jair Bolsonaro disparou fake news em comentário no Facebook na manhã desta terça-feira (10), apontando diversos efeitos colaterais da vacina Coronavac e disse “mais uma que Jair Bolsonaro ganha", referindo-se ao governador de São Paulo, João Doria, que iniciou a parceria com a fabricante chinesa Sinovac para produção da vacina.
O comentário de Bolsonaro foi publicado em resposta a um usuário, que perguntou se o Brasil poderia comprar e produzir a vacina.
"Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha", escreveu Bolsonaro, sem citar fontes ou referências científicas na sua afirmação.
Fonte: Brasil247
COMENTÁRIOS